Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012
                                        Que idade tem sua Pele?

Olá femeninas fashion tudo Bom!
Hoje vamo falar sobre a idade da nossa pele.
Agora que você já apredeu o básico,chegou a hora de se aprofundar no assunto. A pele,como todo mundo
envelhece.
Mesmo que se mantenha a rotina diária de cuidados, retratando a ação do tempo,não se pode lutar contra a gravidade. Aos 50 anos você não terá mais pele que tinha aos 20. Mas não se desespere: cuide-se e lembre-se de que a beleza não existe em apenas uma ou outra fase da vida. A verdadeira beleza é autêntica: basta se cuidar e jamais deixar de ser você mesma.

                                       20 e 30 anos

Aos 20, a pele tem viço e elasticidade perfeitas; isenta de rugas, costuma apresentar apenas excesso de brilho. Basta manter o ritual de higienização, optando por sabonetes liquidos ou espumas de limpeza,em geral mais leves. Na maquiagem vale a pena evitar produtos muito muito cremosos e dar preferência as fórmulas OIL FREE.Após os 25 ja se recomenda o uso de tônicos, observando sempre o tipo de pele; nas secas,sem alcool; para as acneicas ,os produtos adstrigentes são imprescindiveis.

Depois dos 30,quando começa a surgir as primeiras marcas e sulcos é importante manter a limpeza e a tonificação e não se descuidar do hidratante. Vale a pena consultar o dermatologista sobre produtos manipulados que possam amenizar os sinais.
O protetor solar deve ser usado até mesmo se o tempo estiver nublado e de vez em quando uma esfoliação cairá muito bem!




                                                            40 anos

 É hora de lançar mão dos melhores cosméticos antirrugas. Nessa idade a flacidez é visivel e os sinais-ao redor dos olhos, proximo aos lábios e na testa- tornan-se mais evidentes.
Nessa fase os cremosos podem ter maior concentração de ativos, o fator de proteção do filtro solar deve ser aumentado e a esfoliação, mantida semanalmente.
Com a ajuda do dermatologista,pode-se ainda atacar problemas em áreas determinadas do rosto, adotando por exemplo cremes firmadores ou cremes especificos para a região dos olhos.



50 anos

Com a chegada da menopausa o aparecimento de manchas hormonais é bastante comum nessa fase. O envelhecimento natural leva a maior flacidez e a ´´sombras`` de pele. Alem de reforçar os cuidados diarios pode-se adotar cremes clareadores e de preenchimento sempre sob a supervisão de um especialista.


60 anos ou mais

Tenha diciplina! O ressecamento as manchas senis e a flacidez tendem a aumentar. Se você se cuidou durante toda a vida provavelmente terá amenizado o surgimento desses sinais, mas os cuidados ainda são necessários para manter a pele bonita e saudavel. Sob a supervisão do dermatologista intensifique o uso dos firmadores, clareadores e hidratantes.


Bom femeninas essa foi a 4° parte aonde aprendemos a idade de nossa pele e os cuidados  que devemos ter para que com o passar do tempo possamos continuar com nossa pele saudavel.
Na 5° parte de maquiagem passo a passo vamos aprender sobre maquiagem na pratica.
Um enorme beijos para todas vocês e ate o proximo Post.
                                                                               

                                                                           
                                                                      

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rejane Faria

Minhas Redes Sociais

Postagens populares

facebook

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Calendario Relogio

RANDOM.ORG

Vitiors

Flag Counter

tradutor

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Visitantes