Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012
Olá  femeninas fashion!
Hoje vim escrever sobre um grande aliado das mulheres na hora da maquiagem, o Baton!
O baton é um acessório que não pode faltar na hora da maquiagem pois ele faz toda a diferença.
Nós mulheres amamos o Baton não saimos de casa sem ele e sempre levamos dentro de nossa bolsa.
Vou mostrar para voçês os 5 mandamentos do Baton.

Cuide dos lábios regularmente

Nenhuma boca fica bonita com batom se os lábios estiverem rachados, ressecados e com pele morta. Por isso, faça esfoliação nos lábios uma ou duas vezes por semana e, em seguida, aplique um balm para deixa-los macios e hidratados.


Escolha o tom certo para você

A escolha da cor do batom deve ser feita com base no tom do lábio, e não da pele. Pessoas com lábios menos pigmentados e empalidecidos ficam melhor com batons vermelho-cereja e coral. Aquelas que têm lábios naturalmente avermelhados devem preferir pink, laranja e vermelhos arroxeados. Lábios escuros ficam melhores em tons detijolo e vinho.

Use o nude adequado

Nude não é tudo igual. O ideal é que o batom seja um tom acima do seu tom de pele ou ligeiramente mais brilhante que ele. Se a pessoa for do tipo empalidecida, o nude deve ter fundo rosado. Se o subtom da pele for amarelado ou se a pele for escura, o ideal é o bege areia

Tire o excesso repetidas vezes

Para fazer o batom durar mais, aplique normalmente e, em seguida, tire o excesso com um lenço. Volte a aplicar e tirar o excesso. Repita o procedimento três vezes. Isso vai criar uma base antes da camada final que vai fazer o batom ficar com “tudo em cima” por muito mais tempo.

Suavize a borda dos lábios

É claro que é preciso cuidado na hora de aplicar o batom, mas uma precisão cirúrgica pode dar um efeito não tão bacana. Dê batidinhas nas bordas dos lábios para que o batom fique com aparência mais natural. Outra dica é começar no meio dos lábios na hora da aplicação, espalhando a cor para os lados. Aplicar diretamente a partir dos cantos da boca pode ar um aspecto rígido demais
Agora vamos ver as tendências de beleza para o inverno que já chegou.
O inverno chegou! Veja as tendências de beleza para adotar na estação

Batom 'burgundy' e sombra metálica estão em alta

O inverno chegou trazendo tempo fresco e, com ele, uma beleza repleta de tons frios, bem diferente da que se vê no verão. Se na estação quente cores vibrantes acompanham os chinelos e vestidinhos, no inverno as roupas mais sóbrias pedem maquiagem mais sofisticada e cores mais fechadas, sempre com muita elegância.

O batom burgundy, por exemplo, é uma das maiores tendências do inverno que começa agora. O termo é usado para designar a cor bem escura, de fundo arroxeado, que vem sendo usada por famosas em tapetes vermelhos e também em passarelas no Brasil e no mundo. Veja abaixo e essa e outros hits da estação e inspire-se para mudar o visual:
Batom burgundy
O batom burgundy, um vinho de fundo arroxeado, é o protagonista deste inverno. Poderosa e muito sofisticada, a cor vai bem com delineador preto ou sombra metálica. Mas atenção: não exagere, hein? Concentre a atenção do make em apenas um ponto.

Outra dica é coordenar bem o batom com um blush ou pó bronzeador para não ficar com aparência "vampiresca". Por fim, antes de aplicar o produto contorne os lábios com lápis próprio para a região, de cor igual ou semelhante, para não correr risco de borrar e ficar com a boca roxa!
Lana Del Rey, Camilla Belle, desfile de Mario Queiroz no SPFW, Kate Bosworth e desfile de R. Rosner no SPFW.
Gloss
Se no olho e na pele o brilho é a palavra de ordem, na boca não poderia ser diferente. A textura matte também fica em segundo plano, abrindo espaço para bocas de aparência laqueada, com muito gloss. O efeito é lindo, mas fique sabendo que os namorados não costumam curtir muito essa tendência...
Rihanna, Gucci, Yves Saint Laurent e Louis Vuitton
A história do batom vermelho

tendência já passou por diferentes texturas ao longo das décadas

Um clássico da maquiagem, o batom vermelho fica bem em todas as mulheres. Através das décadas vem marcando presença, ajudando a contar histórias e transformando quem o usa em alguém especial.

No início do século XX, conquistou atrizes e meretrizes. Mas só durante a Primeira Guerra Mundial as donas de casa deixaram o preconceito de lado e aderiram à moda.

Rita Hayworth (E), Marilyn Monroe e a publicidade do perfume Paloma Picasso. Fotos: Reprodução
No início do cinema colorido e, no final dos anos 30, estrelas de Hollywood - como Marlene Dietrich, Rita Hayworth e Mae West - conseguiram tirar a fama de vulgar do vermelho e imortalizaram a cor como ícone de beleza e sensualidade. Os lábios das grandes estrelas, invariavelmente, se coloriam nesse tom, ficando aveludados e sensuais. Objeto de desejo, o batom vermelho se tornou responsável pela fama de muitas outras grandes estrelas, como Ava Gardner, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor, nos anos 50.

O império do vermelho teve uma pausa nos anos 60 com a tendência dos lábios mais claros, mas voltou com tudo na década de 70. E voltou para ficar! Nos anos 80, ganhou outras leituras: ficou mais intelectual, com um clima de artes plásticas; na publicidade do perfume Paloma Picasso, ficou totalmente glam; e se tornou presente em qualquer imagem da era disco com efeito brilhante. E assumiu uma faceta andrógina nas imagens do trabalho do fotógrafo Helmut Newton, com mulheres vestidas em peças masculinas e femininas.

Agora, em 2012, todas as texturas são possíveis. O batom vermelho aparece tecnológico e impera neste outono-inverno, atravessando a estação em direção ao verão. Usar o batom vermelho com olhos esfumados, limpos e apenas com máscara para cílios; ou com delineadores coloridos, com acabamento de brilho - ou não -, o importante é incorporar o vermelho à sua vida e beleza. Quem sabe você não desperta a diva que está dentro de você!

Dicas práticas para fazer seu batom durar mais tempo na boca
Não há mulher que não adore um bom batom, mas as mais práticas podem achar incômodo ter que retocá-lo de tempos em tempos.
Vamos ver alguns truquezinhos infaliveis para faser o baton durar mais na boca.
São dicas básicas que podem economizar tempo e paciência no seu dia a dia!veja as melhores abaixo:
Acabamento acetinado

A maioria dos batons de longa duração tem acabamento matte, o que pode deixar os lábios ressecados.escolha os que tem acabamentos acetinados, porque, nesses casos, o brilho é originado pelos pigmentos perolados e não pela textura. Os batons de acabamento acetinado não são tão úmidos quanto os cremosos e, por isso, duram mais tempo nos lábios.
Cores extremas
Opte por um tom ou muito claro ou muito escuro. por que eles tendem a durar mais que os de tons suaves porque têm mais pigmento.
Preparação dos lábios
O batom fixa melhor em superfícies lisas. Por isso,  limpe os lábios suavemente com um pano úmido e, em seguida, aplique um lip balm. Espere a absorção do produto e remova o excesso com um lenço. Isso vai deixar os lábios melhor preparados para receber a maquiagem.

Lápis para lábios
lápis para lábios adiciona uma camada de pigmento e, por isso, ajuda o batom a durar mais. Escolha um parecido com o tom de seu batom e risque as bordas dos lábios para, em seguida, preenchê-los.
Aplicação do batom
Se a sua intenção é fazer o batom durar bastante, não use pincel para aplicá-lo. A cor fica bem mais rica de aplicada direto da bala. Depois de aplicar a primeira camada, tire o excesso com um lenço e aplique outra.
Color blocking: aprenda a combinar batom, roupa e acessórios
O color blocking é uma tendência que é a cara do Brasil e nesse verão ela promete colorir as ruas do país - assim como os batons coloridos, outro modismo que fez a cabeça de muitas mulheres. Mas verdade seja dita: não é nada fácil acertar nas combinações. E juntar essas duas informações de moda em um mesmo look pode ser desastroso.

Vou dar quatro sugestões de combinação de cores envolvendo batom, roupa e acessórios para todo mundo se jogar no color blocking sem medo.

DICA: Use o círculo cromático ao lado. Ele ajuda muito na hora de combinar. Cores opostas ou cores vizinhas resultam em ótimas misturas.
Cores opostas ou cores vizinhas resultam em ótimas misturas.
Vermelho + laranja + azul: a combinação quente do vermelho com laranja é quebrada com um toque frio do azul do colar. Vermelho e laranja são vizinhos no círculo e azul e laranja são opostos.
Lilás + verde água: o batom lilás entrou no universo da maquiagem há pouco tempo, mas muitas mulheres já aderiram. Verde e roxo estão opostos no círculo, o que causa uma combinação certeira – e moderna.
Pink + marinho + turquesa: uma mistura bem retrô e feminina. Com ares cinquentinha, as cores casam super bem.
Laranja + verde escuro: como o verde é uma cor fria, o batom de tom alaranjado é perfeito para fazer um equilíbrio de temperatura e deixar o look com mais cara de verão.
E por ultimo vou dar dicas a voçês de como fazer uma maquiagem vermelha sem erros.
Maquiagem vermelha sem erros
Toda mulher vaidosa adora maquiagem. Mas grande parte delas tem medo ou receio de usar a cor vermelha na make. Seja no batom, na sombra ou no blush, o vermelho pode ser usado e deixa a mulher mais bonita e sensual. Além disso, a cor é a tendência atual da maquiagem. Portanto, aprenda a usar a cor do momento e faça uma make arrasadora.
Para garantir um visual diferente, invista em um batom vermelho na sua maquiagem. "Para não errar ao usar o batom vermelho, contorne os lábios com um lápis nude e passe o batom com pincel específico. Primeiro passe o pincel com batom dentro do contorno e depois alinhe na marca do lápis, para não aparecer o contorno. Ou passe o bastão do batom diretamente nos lábios e corrija em volta dos lábios com corretivo e cotonete",
"O batom vermelho é a marca da mulher, chama atenção e realmente dá destaque na produção. Para uma pessoa mais discreta, o ideal é passar um delineador nas pálpebras e bastante máscara para cílios para combinar com o batom vermelho. Já o blush pode ser caramelo ou bronze, assim a pele fica com aspecto saudável,A make com batom vermelho fica excepcional. Neste caso, o correto é usar olhos nude, porém com os traços bem marcados, como lápis de olho, delineador líquido e máscaras de cílios", alerta Diva Santos, maquiadora oficial da Dailus Color.
O batom vermelho é tão versátil que pode ser usado tanto no dia a dia como para sair à noite. "Na balada, use um batom vermelho vivo junto com um gloss da mesma cor, combinando com sombra opaca e sem brilho, blush de cor terracota suave e máscara para cílios. Para trabalhar, invista em um batom vermelho matte, mas sem qualquer outro tipo de maquiagem para não ficar carregado.
Outra dica  é quanto à sua cor de pele. "Mulheres de pele clara e as loiras combinam com batom vermelho. Já as de pele negra devem optar por batons de cor vinho.

Então é isso femeninas fashion espero que tenhan curtido esse Post.
Um enorme beijos para voçês e até oproximo post.
femeninas gostaria de avisar a voçês que vou viajar dia 03/07/2012 para visitar minha familia no Rio de janeiro e aproveitar o passeio para faser umas comprinhas de Make.rsrsrsr
Para quem não sabe eu moro no estado de Rondônia.
Um enorme beijos para todas vcs minhas seguidoras femeninas fashion.
                                             

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rejane Faria

Minhas Redes Sociais

Postagens populares

facebook

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Calendario Relogio

RANDOM.ORG

Vitiors

Flag Counter

tradutor

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Visitantes