Páginas

domingo, 28 de abril de 2013
Ao uniformizar a pele, a base é a grande aliada na hora de esconder manchas e imperfeições. Por isso invista em produtos de qualidade.Mes, o jeito é exmo que custem mais caro vão oferecer melhor cobertura e maior durabilidade.
Para acerta na escolha do tom o jeito é experimentar, sob uma luz natural.
Se estiver num shopping  ou em outro lugar fechado dê uma voltinha para encontrar um lugar com luz natural e veja como o produto se comporta antes de adquiri-lo. O melhor tom é aquele que desaparece na sua pele, mas é capaz de cobrir as imperfeições.
Por fim compre base e pó da mesma marca.
                                                                  
                                                                   Tipos e funções
Ultrafluida: quase transparente, garante um look bem natural e leve. Pode ser usado no dia a dia mas tem baixa cobertura ou seja não é capaz de cobrir manchas grandes ou imperfeições muito salientes.

Em bastão: embora seja prática e ofereça cobertura,costuma ser um pouco oleosa.

Compacta: pode ficar bem natural mas é preciso cautela ao aplicá-la com esponja para não carregar demais.

Líquida: fácil de aplicar confere um efeito bem natural.O pincel ajuda a espalhar bem o produto e assim a controlar a quatidade de cobertura. S e tiver pele oleosa escolha uma fórmula oil free e de preferência, não comedogênica.

DICA ANTI-IDADE
Para não destacar rugas e linhas de expressão evite aplicar a base na pálpebra móvel.
Jamais use o duo-base e esqueça o pancake.

Em pó: tem cobertura maior que a compacta e é recomendada para peles oleosas.Dê preferência ás versões minerais e oill free.  Para controlar a quantidade use pincel para base umedecido.

Creme em pó ou duo-base : a meio caminho entre pó e o creme tem cobertura pesada.
Por isso só é indicado para peles  com muitas imperfeições. Tenha muito cuidado ao usar esse tipo de produto durante o dia. Se for inevitável procure aplicá-lo com pincel ou esponja umedecidos em água termal.

Pancake: Versão bastante pesada funciona como uma argamassa, que mistura base e pó num só produto. Melhor ficar longe!


Seja qual for a versão escolhida para garantir uma cobertura uniforme e natural, aplique a base sempre do centro do rosto para fora ou seja do nariz em dirção ás orelhas.






Tuque de mestre
Se você aplicou a base direitinho e espalhou bem é provável que se forme uma linha divisória de tons no contorno da mandíbula. Com a ponta dos dedos molhada espalhe a base nessa área em direção ao pescoço até que a diferença de tons seja eliminada.Quando terminar inspecione cada cantinho do rosto para verificar se há falhas ou excesso de produto.Preste bem atenção ás curvas do nariz e á área próxima ás orelhas e á raiz dos cabelos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rejane Faria

Minhas Redes Sociais

Postagens populares

facebook

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Calendario Relogio

RANDOM.ORG

Vitiors

Flag Counter

tradutor

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Visitantes