Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012
Nessa época de calor, as peles oleosas se tornam mais oleosas ainda, então o que usar para melhorar a aparência da pele? Vocês já ouviram falar em primer? Esse produtinho está fazendo o maior sucesso entre a mulherada na hora da maquiagem.
A palavra primer vem do inglês (verbo "to prime"), e significa uma primeira camada preparatória, geralmente pra dar uma base em alguma superfície.
O primer é um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó. A função dele é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo.
O primer cosmético pode ser encontrado em creme, serum, balm, com cor, sem cor e com fps. Existem primers específicos para cada necessidade da pele. Há aqueles que contraem os poros, aqueles que diminuem a oleosidade, os que causam efeito tensor, outros que hidratam, os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas.

Como usar o primer?

Em primeiro lugar a pele deve estar limpa, sem resíduos e livre de óleo. Pode tonificar ou não, se a pele for bem oleosa, pode deixar a tonificação de lado.
Em seguida passar um hidratante com FPS específico para seu tipo de pele. Espere a pele absorver o produto.
Aplicar o primer em todo o rosto, com a ponta dos dedos, como se estivesse passando um hidratante. Se preferir, aplique somente na zona T do rosto.  Espalhe apenas em um sentido e não passe a mão várias vezes na mesma região. Não aplique em excesso. Deixe secar durante alguns minutinhos, em seguida passe a maquiagem.
Dica de  um Primer:

Magix Face Perfector: Primer da Avon

Vale a pena usar primer?
Esse primer é tipo uma pré-base , um creme que disfarça os poros abertos e minimiza as linhas de expressão além de fixar a maquiagem por mais tempo. Ajuda também uniformizar a pele e diminuir o brilho. Contém FPS 20. Preço: R$ 42,00

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Rejane Faria

Minhas Redes Sociais

Postagens populares

facebook

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Calendario Relogio

RANDOM.ORG

Vitiors

Flag Counter

tradutor

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

Visitantes